Anatel volta atrás e não limitará mais a internet.

Depois de uma grande manifestação popular, a Anatel volta atrás e não limitará mais a internet no Brasil.

Depois de sofrer pressão popular, a Anatel decide que não limitará a internet no Brasil. A decisão até o momento é por tempo indeterminado.

Por: Franklin Couto



ENGLISH SPANISH FRENCH ITALIAN

Brasil – Depois de sofrer muita pressão popular, a Anatel ( Agência Nacional de Telecomunicações ) decidiu voltar atrás na decisão de limitar a internet no Brasil. À medida anunciada na semana passada recebeu uma forte reprovação e essa resposta rápida e concisa da população fez com que o presidente da Anatel  voltasse atrás em sua decisão por tempo indeterminado.


Leia mais em
: Sobre o limite de internet no Brasil. 

A movimentação incluiu youtubers, blogueiros, instragrams, snapchatrs, ou seja, todas as pessoas que seriam afetadas profissionalmente e logo recebeu todo o apoio de seus inúmeros fãs.

Suspeita-se que a medida foi influenciada pelo cartel das empresas de TV paga que vem sofrendo forte queda em sua audiência devido aos sites que transmitem filmes e séries em streaming.
Em uma tentativa absurda de desviar a atenção do real objetivo da mudança, o presidente da Anatel alegou que a medida estava sendo tomada devido ao alto fluxo de downloads de jogos, ou pelo grande consumo de jogos on-line.
De certo, a empresa percebeu que estava dando um tiro no pé e logo tratou de voltar a trás em sua decisão por tempo indeterminado.

TWITTER SNAPCHAT FACEBOOK INSTAGRAM 

Avatar de Desconhecido

Autor: Franklin Couto

Jornalista e repórter com alma de cronista digital. Escrevo para blogs desde 2010, e essa estrada me preparou para transitar entre tecnologia, cultura e histórias. Aqui no blog e no podcast, mantenho uma conversa direta e próxima com quem me lê, me ouve ou me assiste, costurando notícias, opinião e bastidores — sempre com olhar investigativo, curiosidade e muito rigor jornalístico.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Blog do Franklin

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo