Praça XV de novembro passa por revitalização.

Após um ano da última visita que o blog havia feito ao jardim, revitalização está quase completa. Veja!

Ouça o texto do post aqui

por: Franklin Couto publicado dia 03/04/23 às 11h00

Valença — Depois de um pouco mais de um ano após minha última visita à praça XV de novembro, mais conhecida como Jardim de Baixo, o que eu encontrei me deixou bastante satisfeito. Obvio que todos nós concordamos que ainda falta alguma coisa para a conclusão da revitalização do jardim. Porém, o que ninguém pode mais dizer é que o jardim está abandonado!

“Desde 2008 que o jardim não esta tão bem cuidado assim! E ainda tem muito pra melhorar. Mas é preciso a ajuda da população. Uma vez que a gente arrumar, as pessoas precisam ajudar a cuidar”

Tatto Stivanin – Diretoria de parques e jardins

É possível notar que todas as luzes foram trocadas. Os buracos que haviam se formado durante a período de chuvas foram cobertos, a limpeza está em dia e até o chafariz do lago artificial voltou a funcionar.
Ja é possível perceber famílias voltando a frequentar o local aos finais de semana e durante a semana o jardim continua sendo um ótimo lugar para quem precisa fazer “aquela horinha” até o horário do próximo compromisso.

O processo de revitalização do jardim é uma ação conjunta da prefeitura municipal e a departamento de parques e jardins da cidade. Para entendermos um pouco mais sobre o que ja foi feito e principalmente o que esta por vir, o blog conversou com Tatto Stivanin, representante da diretoria de parques e jardins e você pode conferir esse papo na integra assistindo a reportagem, mas se você prefere ouvir as noticias, a reportagem esta completa na caixa de audio do Spotify.

Para criticas ou sugestões, entre em contato através do e-mail contato@blogdofranklin.com ou pelas redes sociais abaixo.

TWITTER FACEBOOK INSTAGRAM

Mas caso você goste de receber as noticias antes de todo mundo. Considere assinar o blog via e-mail, você não paga nada e ainda vai ficar informado(a) antes de todo mundo. Outra possibilidade é se inscrever em alguns dos canais de áudio do blog. Para sua maior comodidade, estamos disponíveis nas principais plataformas. Veja abaixo algumas sugestões.

SPOTIFY AMAZON MUSIC DEEZER APPLE

Cpi da educação em Valença

Veja a primeira reportagem da série sobre a CPI da educação em Valença.

por Franklin Couto publicado dia 15/03/2023 às 11h00

Valença — Depois de uma série de denúncias, a câmara municipal de Valença decidiu abrir uma CPI com o intuito de averiguar se realmente está havendo uma má gestão das verbas destinadas à educação da cidade. Pais de alunos da rede municipal tem reclamado da falta de merenda em algumas escolas, além de mais uma série de reclamações.

“Acredito que nem eu e nem nenhum membro da comissão está querendo caçar bruxas, ou gerar nenhum tipo de dificuldade para nenhuma gestão”

Saulo Corrêa — vereador e membro da comissão

E para que a população possa compreender o que está acontecendo. O blog procurou a comissão para conversar com seus integrantes no intuito de esclarecer os assinantes e leitores sobre as intenções e possíveis desdobramentos da CPI. Veja na reportagem acima. Mas caso você não tenha tempo para assistir ou simplesmente prefira ouvir as notícias, clique na caixa de audio do Spotify abaixo.

Para criticas ou sugestões, entre em contato através do e-mail contato@blogdofranklin.com ou pelas redes sociais abaixo.

TWITTER FACEBOOK INSTAGRAM

Mas caso você goste de receber as noticias antes de todo mundo. Considere assinar o blog via e-mail, você não paga nada e ainda vai ficar informado(a) antes de todo mundo. Outra possibilidade é se inscrever em alguns dos canais de áudio do blog. Para sua maior comodidade, estamos disponíveis nas principais plataformas. Veja abaixo algumas sugestões.

SPOTIFY DEEZER AMAZON MUSICAPPLE PODCAST

Vereador Bernardo Machado fala sobre a CPI da educação.

Ouça o que o vereador disse a respeito da CPI que foi aberta para apurar possíveis falhas nas compras da educação da cidade

por Franklin Couto publicado dia 03/03/2023 às 11h30

Valença – A câmara municipal de Valença aprovou a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito ( CPI ) para apurar possíveis falhas na administração dos recursos direcionados à educação do município.
Para entender melhor isso, o blog esta iniciando uma série onde ou vou ouvir todos os vereadores que estiverem disponíveis para falar a respeito desse assunto.

“Acredito que por ser uma ferramenta de fiscalização e apuração de fatos, nós, como representantes aqui do legislativo e os órgãos que estão juntos terão uma oportunidade de trazer mais transparência e clareza para os mais interessados, que são a classe educacional do município”

Vereador Bernardo Machado

Hoje o blog conversou com o vereador e vice presidente da câmara municipal de Valença, o vereador Bernardo Machado, ouça o que ele disse a respeito da CPI na caixa de audio acima.

Para criticas ou sugestões, entre em contato através do e-mail contato@blogdofranklin.com ou pelas redes sociais abaixo.

TWITTER FACEBOOK INSTAGRAM

Mas caso você goste de receber as noticias antes de todo mundo. Considere assinar o blog via e-mail, você não paga nada e ainda vai ficar informado(a) antes de todo mundo. Outra possibilidade é se inscrever em alguns dos canais de áudio do blog. Para sua maior comodidade, estamos disponíveis nas principais plataformas. Veja abaixo algumas sugestões.

SPOTIFY DEEZER AMAZON MUSIC APPLE PODCAST