[tweetmeme source=”@franklincoult”]
No dia 11 de maio de 1981 , o músico jamaicano ( Bob Marley ) , também conhecido como o “rei do reggae” , encerrava uma vida cheia de altos e baixos , controversa e bastante polêmica.
Mas o que o mundo não contava era que a obra de Bob Marley fosse perdurar por tanto tempo , porém 30 anos após seu falecimento , a comunidade rastafari ( verdadeira ) enfrenta uma certa crise.
Não existe mais um compromisso político ou de elevação espiritual. Segundo líderes religiosos locais , o “rastafarianismo ” vem perdendo força por ter se tornado uma grande marca , estereotipada pelos dreadlocks , roupas despojadas e mensagens positivas , porém , clichês que não são postos em prática pelos seus “adeptos” .
Agora , o que os líderes religiosos de lá não levaram em conta , é que toda uma cultura e tradição já vem se formando fora das fronteiras da ilha. É muito evidente que a mensagem jamais será a mesma , Bob Marley foi único! Mas mesmo assim , a mensagem do menino pobre e de um lugar pobre , continua a chegar a cada dia em mais pessoas.
Para entender um pouco mais sobre a vida de Bob Marley clique aqui.
bob marley um mito na musica, e tem gente que escuta restart ,parangole, forro entre outros . Musica verdadeira é do bob marley um grande artista o melhor compositor do mundo bob marley saudades!Sempre no coração de todos que curti regeea
CurtirCurtir
Isso mesmo Lucas!!!!
O som do cara é perfeito!!! Até hoje não tem nada igual!
Valeu pelo comentário , certo cara !? Um abraço!
CurtirCurtir
Positive Vibration
CurtirCurtir
Da até vontade de chorar só de me lembrar que ele não está mais entre nós 😦
Saudades.
CurtirCurtir
Je fais des rêves avec lui aujourd’hui! Bob Marley est mon héros.
Si la moitié des personnes qui le suivent ont été vraiment comme lui, le monde serait certainement meilleur.
longue durée de vie Bob Marley.
CurtirCurtir
Gente , eu amo esse dreadado maluco !
CurtirCurtir
Não consigo parar de ouvir
Vou ascender uma vela em homenagem ao grande mestre Bob Marley agora
CurtirCurtir
How I miss that man!
CurtirCurtir