Filme “O Artista” ganha o Oscar de melhor filme.

O Artista leva estatueta de melhor filme , leimais e assista o vídeo.

[tweetmeme source=”@franklincoult”]

Olá cinéfalos de todo o Brasil !!!!
Hoje o dia começa com filme novo reinando , e como já era de se esperar , “O Artista” levou a estatueta de melhor filme.
A grande tabu da noite foi o fato de um filme mudo e em preto & branco ter ganho de tentas outras grandes produções.  Até agora não se sabe muito bem como isso aconteceu , mas  por mais que o filme tenha sido muito bem cotado entre os críticos , não foi possível esconder a “surpresa” com o resultado. O que se pode afirmar é que agora , com o título de melhor filme virá também um aumento significativo na bilheteria . Agora , voltando ao questionamento anterior , existe uma corrente muito forte que acredita que o filme conquistou esse patamar devido a ousadia de remar totalmente contra a maré das super-produções atuais , que tendem a ter orçamentos altíssimos direcionados a efeitos especiais e novas tecnologias.

No caso de ” O Artista” , o direcionamento desse foco foi para outro lado. Ao que consta , o investimento maior foi com a escolha e preparação do atores e roteiristas.
Escolha atrevida mas que deu certo!  Estará o cinema retrocedendo ao optar pelo filtro preto e branco e a ausência da fala , ou estará apontando novos rumos para essa tão nobre arte ?

Autor: Franklin Couto

Jornalista, retratista, blogueiro e comunicador valenciano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s