Cinco coisas que as pessoas pensam sobre os psicólogos mas que não são bem assim…

Cinco dúvidas que você certamente já teve sobre os psicólogos.

Os psicólogos – assim como todos os profissionais – sofrem com alguns “ditos populares” que qualquer pessoa com menos informação pode propagar. Veja alguns deles.

por: Franklin Couto

Curiosidade – todo mundo sempre comete alguns equívocos com relação às profissões. Eu mesmo vivia tirando conclusões absurdas sobre uma série de coisas. Durante um tempo eu achava que todo profissional de educação física teria a obrigação de me prescrever uma boa dieta, achava que advogados deveriam nos tirar “uma dúvida” sem que fosse efetivada uma consulta, etc… etc…

A bem da verdade é que nós, seres humanos, temos uma capacidade absurda de querermos parecer sábios e conhecedores de tudo. E isso muito embasado num empirismo meio maluco.

Nós, os psicólogos, sofremos desde o início da faculdade com uma série de acusações que não condizem muito com a nossa realidade. E sim, isso afeta nossa vida pessoal! As pessoas que convivem com a gente tendem a achar que estamos os analisando o tempo todo, que não podemos ficar tristes, etc… Existem uma centena de dúvidas que fazem com que até quem convive com a gente vir a questionar uma série de coisas. Nesse vídeo eu listei cinco coisas que as pessoas pensam sobre os psicólogos mas que não são bem assim! Assista e veja se você já pensou assim também, vai que eu consigo esclarecer alguma dúvida que você já tenha!

Para críticas ou sugestões entre em contato através do e-mail contato@blogdofranklin.com.br ou através das redes sociais abaixo:

TWITTER FACEBOOK INSTAGRAM LINKEDIN GOOGLE+

Autor: Franklin Couto

Jornalista, retratista, blogueiro e comunicador valenciano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s