Coisas da democracia brasileira.

O processo de impeachment esta em andamento e hoje daremos mais um passo em direção a resolução desse problema. E você, de que lado está?

17/04/2016 entrará para a história como o dia em que a democracia vai sangrar ou prevalecer?

ENGLISH FRENCH SPANISH ITALIAN

Deputados discursam no plenário


O Brasil apesar de tão jovem já demonstra uma democracia bastante sacudida. Quem já passou dos trinta sabe muito bem do que eu estou falando. Um processo de impeachment é bastante traumático para qualquer país, apesar de necessário em determinados momentos.

Mais do que saber impedir presidentes, seria de valia muito maior aprendermos a votar. Isso no pouparia tempo e desgaste emocional/político.

De acordo com o andamento do rito de impeachment brasileiro, hoje teremos mais um passo no processo ou um ponto final. Independente do lado que você esteja, a única certeza é que o país sofrerá bastante com isso. Caso a presidente Dilma consiga permanecer no cargo, sua governabilidade ficará bastante comprometida. Ainda mais com a saída do PMDB!

Caso o processo de impeachment prossiga, nossa economia continua comprometida e os partidos interessados na concretização do impedimento continuaram fazendo uso de suas influências para, ao poucos, ir parando o país de modo a pressionar a população a acatar seus interesses – que talvez já seja o dela também.
De qualquer forma, que Deus nos abençoe e faça com que interesses políticos não sobressaiam às necessidades da população.

TWITTER FACEBOOK INSTAGRAM SNAPCHAT  

Avatar de Desconhecido

Autor: Franklin Couto

Jornalista e repórter com alma de cronista digital. Escrevo para blogs desde 2010, e essa estrada me preparou para transitar entre tecnologia, cultura e histórias. Aqui no blog e no podcast, mantenho uma conversa direta e próxima com quem me lê, me ouve ou me assiste, costurando notícias, opinião e bastidores — sempre com olhar investigativo, curiosidade e muito rigor jornalístico.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Blog do Franklin

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo