[tweetmeme source=”@franklincoult”]
Ontem ( 14/04 ) , visitando a página de um amigo que é vlogger ( hashtag ) no Facebook , acabei encontrando um vídeo que me chamou muito a atenção.
Em meio a era da informação rápida , dinâmica e livre , alguns senadores decidiram que tem o poder sobre as informações que devem chegar ao povo , e com isso criaram uma redoma de proteção onde as perguntas devem ser direcionadas a eles por meio de ofício , e eles teriam o prazo de 5 dias para entregar a resposta. Sem o menor contato , e com tempo de sobra para se criar mais um capítulo da novela que se chama ” Vergonha da Política Brasileira” , exibida em horário nobre todos os dias , porém com atitudes não tão nobres assim.
O que mais me surpreendeu , muito positivamente , por sinal 😉 , foi a reação das pessoas. Sinto um certo interesse político começando a renascer nas pessoas e isso é muito bom !
Entre os comentários que o vídeo recebeu , um deles me chamou a atenção. Me recomendava o vídeo a qual eu decidi postar aqui para que todos tenham ideia de como a coisa deveria funcionar por aqui , e em qual quer lugar , eu acho !
Quem me sugeriu o vídeo foi meu novo ilustre amigo Adnan Rolim Mouammar , obrigado pelo Ilustre Franklin!
Clique aqui e confira o vídeo que gerou o debate e todas as opiniões , deixe a sua também!
Acessando o blog pelo celular , clique aqui e confira o vídeo do post.
Outro mundo mesmo !!!
Chega a dar um “inveeeeja” 😉
As pessoas aqui precisam entender que políticos não são deuses , e que devem viver como povo para governarem para o povo.
Essa tentativa de dificultar as informações não passa de uma regulamentação do roubo.
CurtirCurtir
Outro mundo essa Suécia, não? E essa igualdade deve ser, com certeza, um dos fatores que dão a ela a posição de país rico. Enquanto lá os políticos são tratados como pessoas normais, aqui, eles abusam do nosso dinheiro para se sentirem superiores. É isso o que parece, pelo menos.
Para complementarem a “safadeza”, ainda dificultam o acesso à informação, conseguindo tempo suficiente para se esconderem das suspeitas. E fazendo isso, deixam ainda mais claro que há algo de errado com a política brasileira. Vergonha.
CurtirCurtir