Greve na educação já dura mais de dois meses comprometendo gravemente a educação dos nossos jovens.
por: Franklin Couto

ENGLISH SPANISH FRENCH ITALIAN
Brasil – No dia primeiro de janeiro de 2015, a presidente Dilma fez um pronunciamento daqueles cheios de entusiasmo. Nesse pronunciamento ela dava início a seu segundo mandato e anunciava o slogan de seu “novo” governo.
O slogan chamou muito atenção e nos fez pensar um pouco sobre a capacidade que seu governo teria em dar conta de assumir essa responsabilidade.
“Brasil, uma pátria educadora” é o que diz o slogan que logo foi abafado em meio a tantos escândalos de corrupção, greves intermináveis, e manifestações por todo o país.
De fato, até agora a pátria educadora amarga uma greve de mais de dois meses, podendo chegar a seis meses de duração. Enquanto isso o governo gasta tempo e saliva repartindo exaustivamente a frase: Isso é um golpe! Isso é um golpe!
Mas esquece de ver que um golpe já foi dado em 54 milhões de brasileiros que acreditaram em tudo o que foi dito durante a campanha eleitoral. Portanto, tão legítimo quanto a alegação de que um impeachment seria um golpe, é a alegação de que vivemos em uma pátria educadora.