Cidade que já teve um óbito confirmado inicia as vacinações mas não consegue atender à todos.
por: Franklin Couto

ENGLISH SPANISH FRENCH ITALIAN
Valença – Depois de estampar as capas dos principais sites de notícias do país ( Veja, Estadão, O Globo, etc… ) por vacinar primeiro os vereadores e seus familiares e não aos cidadãos que se encontram na situação de risco, por tanto mereciam ser priorizados, finalmente teve início a vacinação nos postos da rede pública em Valença, no interior do Estado.
O grande problema é que apesar da fila de virar quarteirão, a quantidade de doses disponíveis não foi o suficiente para atender nem a um terço da quantidade de pessoas que procuraram os postos de saúde com a intenção de se imunizar.
A alto índice de procura foi provocado pela constatação de um óbito na cidade ocasionado pelo vírus. A promessa é de que na semana que vem mais uma parcela da população tenha acesso à vacina. Mas é necessário um alerta! Se você não for gestante, tiver mais do que cinco e menos de 65 anos de idade, o ideal é que você de prioridade as pessoas que estejam nessas condições. Eles estão com uma porcentagem de risco bem maior que a sua.