Por: Franklin Couto publicado dia 09/03/2021 às 01h42 atualizado às 01h51

Brasil – O Brasil não é um país de amadores! Depois de tanto tempo e tantos acontecimentos, agora o ministro do STF Edson Fachin decidiu anular todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e essa decisão devolve ao ex-presidente seus direitos políticos.
Fachin decidiu que a Justiça do Paraná não teria competência para julgar as ações. Nesse caso, estamos nos referindo ao caso do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e as doações ao Instituto Lula.
Ele alega que o Juiz Sergio Mouro não seria o “juiz natural”dos casos. Essa expressão é utilizada pelo Direito Brasileiro para definir o magistrado que analisara e julga uma investigação a partir da competência fixada em lei.
Com essa decisão o ex-presidente poderia disputar as eleições de 2022 e isso reconfiguraria todo o quadro da política brasileira. Segundo algumas pesquisas, o único que poderia realmente derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro seria o ex-presidente Lula.
Fato que fica evidente quando observamos que em menos de duas horas após o anúncio da decisão do ministro, toda o quadro de polarização da política brasileira se reafirmou tanto na internet quanto nos bate-papos pelos caminhos.
O que fica mais claro com tudo isso é que a corrida eleitoral ja se iniciou e agora começa a se configurar com uma clareza maior.
E você, ja se decidiu em que lado você está?
Para críticas e sugestões entre em contato através do email contato@blogdofranklin.com ou através das redes sociais abaixo
Que Deus tenha piedade e proteja nosso Brasil.
CurtirCurtir